segunda-feira, 5 de março de 2012

Hoje eu sou a Audrey Hepburn!

         
             Continuando na onda 'new wave' sobre lei da semelhança, estive pensando como potencializar ainda mais certos comportamentos para 'pegar no laço' essa lei da atração e fazer valer a máxima de que água  mole em pedra dura tanto bate até que dá forma, no nosso caso.
             Completando o post passado que falava o quão positivo é interpretar um personagem para darmos atmosfera aos nossos sonhos e sobretudo aprendermos a nos comportar com disciplina para obtermos aquilo que desejamos, desenvolvo ainda mais o conceito para explicar melhor fazendo a seguinte pergunta: O cosmos se empenharia mais comigo, que não tenho tanta disciplina física ou mental para levar os meus sonhos avante, não me esforço nem para criar uma atmosfera (que eu nem o que é , apenas desejo porque alguem disse que é bom), muitas vezes fico me lamentando de não ter nada e sem partir pra ação fico questionando aquilo que o outro tem. Em contrapartida, algumas pessoas, sem se preocupar com o que fazem terceiros seguem fielmente com seus objetivos, acordam cedo, lêem mais, cedem os finais de semanas, saidinhas com os amigos, encontra tempo mesmo não tendo tempo. Porque as forças divinas dariam prioridade ao primeiro caso em detrimento do segundo? Acho que isso è auto explicativo, não? O segundo caso está moldando a sua realidade.
             O só que o primeiro também molda a sua realidade, mas uma realidade torta, sem forma, sem disciplina, sem consistencia. Não coloca a 'mao na massa' mas quer obter o pão?...isto não me parece justo com os escultores do próprio destino e consequentemente estabelece-se finalmente o diferencial entre grandes homens e seus feitos e as pessoas apenas normais.




Dica do dia; se nunca esteve a nova york (ou outro lugar), crie a atmosfera....informe-se dos lugares a visitar, busque imagens, imagine-se là. Crie atmosfera pro teu sonho, trilha sonora e forma. Tome as rédeas da vida ou contente-se em nao reclamar.