domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Importancia do mito em quem se inspirar, para vencer!

       
 Todas as correntes de auto ajuda ou mesmo aquelas que se inspiram em Leis da atração para a conquista de sonhos são unanimes em ressaltar o poder da mentalizaçao e de agir como se já tivéssemos alcançado aquele sonho e comportar-se de consequencia, trazendo o sonho para a realidade. E vou mais além, eu diria que o modo mais fácil de 'incorporar' o life style tao sonhado é criar um personagem totalmente alheio a tudo aquilo que é sua realidade atual, tudo que você é ou foi até agora. Fazendo valer a máxima de que nada muda se você não mudar.
           Marilyn Monroe movida por seus objetivos, todos os dias ia para a frente do espelho para elaborar seu mito, caras, bocas, tom e volume da voz (diga-se de passagem que o seu ar de sensibilidade foi bom nas conquistas, para o mito e não para a carreira, uma vez que ela se sentia preterida por não conseguir interpretar papéis mais sérios). Tornou-se o mito que é, temporalmente e espacialmente ainda que seus conflitos interiores emergem de quando em quando, mais o que resiste no imaginário de muitos homens bons é a grande Marilyn. Tantas outras pessoas da televisão, música, show business, mulheres de políticos, pessoas pública que conseguem se controlar diante das conhecidas e inimaginàveis turbulências que o meio artístico e a superexposiçao podem trazer. Acredito que ninguém conseguiria ser tao impassível se não incorporassem um personagem totalmente destacado e  diferente daquilo que somos na verdade.
           Não quero dizer com isso que devemos criar algo que não somos, mas digo que podemos, em nome de um ideal maior (no nosso caso chegar ao topo), sermos mais delicadas conosco mesmas, por exemplo, não explodirmos por alguma coisa que muitas vezes pode ser uma bobagem, optar pela educação, optar por uma dieta, pela postura, optar por fazermos algo por nós mesmas em vez de dormir, optar por mudar pra melhor. O mito pode ser um bom começo, pois é modelo de perfeição. Tudo traz trabalho e esforço, a atriz que está linda na TV, até a mulher do hiper executivo de uma multinacional cuidando de jantares para receber pessoas desagradáveis dentro da própria casa...Eles podem 'descer o barraco' em quatro paredes, mas em publico eles tem um papel à interpretar. E para descer o salto, quanto menor a platéia, sempre melhor.  Ninguém contou a estória da Cinderela depois que ela  se casou com o príncipe, não?
           Alpinistas, escolham o seu mito e até que alcancem o equilíbrio e a harmonia, até que vocês se encontrem, interpretem algum personagem vencedor que lhes possa ser inspirador e lhes possa acrescentar qualidade de vida ao separar coisas menores e sem importância de vocês mesmas, de certas gafes daquilo que vocês querem ser e ter, ou que depõem contra vocês mesmas. Para quando chegar o ambiente que tanto almejam, não sejam pegas de surpresa. Para não continuarem a serem a gata borralheira eterna e se ver diante do 'Como eu poderia saber! Qual é o seu mito? Escolha-o, estude-o, devore-o, incorpore-o.

Dica do dia: Como a cultura do vinho é muito detalhada e pormenorizada, cara e técnica, então que tal aprender algo sobre licores e digestivos Internacionais. Delicado e culturalmente positivo para mulheres (não queremos parecer evidentes na cultura macho-man), apenas insinuantes.
Ex; Licor al Zabaione ou Marsala (licores artesanais Italianos ótimos feitos com ovos).
      Nanassino (figo), Sambuca (anis), Mandorla ( Amêndoas).