sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Alpinista Social, com muito orgulho!


 Assistindo a um filme há algumas semanas, escutei o termo 'Alpinista Social' sendo dito de forma um tanto quanto pejorativa e desdenhosa por parte de um personagem dito 'rico de berço'. Meu cérebro começou a palpitar, pois acredito que qualquer coisa que seja obtida por méritos seja digna de reconhecimento e que ser uma 'Alpinista Social' de verdade dá muito trabalho é quase uma ciência. Vou dizer o porquê.
        Alpinista Social (de verdade), tem que estar informada sobre o que há de novo no mundo,
 cultura geral, desde cosméticos até Gastronomia, pra saber que nem sempre o melhor é o 
mais caro. Tem que ler pelo menos uma coluna do caderno de negócios dos jornais, pois quem quer ter dinheiro, é imprescindivel  saber o caminho que ele percorre, E consequentemente encontrará pessoas na mesma estrada. Nao se pode querer jabuticabas procurando em arvores de goiabas. Ela tem ambição, porque saber o que quer é raro hoje em dia (por isso o mundo está cheio de gente invejosa se ocupando da vida alheia), simplesmente por falta de objetivos pròprios.
Tem que estar sempre impecàvel, produzida (o), com o corpo, os cabelos, a pele, a unha, o guarda roupa lindo, perfumada...isso dà trabalho seja pra rico de berço ou pra pobre de marré, ou quem nao queria ficar com o pijamao em casa comendo um pote de sorvete e esperar que a natureza seja generosa e cuide das calorias e da aparencia por nos.
        Titulo de faculdade nao è poder se nao for atualizado sempre, informaçao è poder em qualquer canto do mundo, A Alpinista Social tem que provar que è 2X capaz, porque existe sempre alguem dizendo que ela nao è suficientemente boa em algo (principalmente se  for linda), deve estar atenta à postura, ao modo de falar, ao tom da voz. A educaçao e gentileza devem ser pontos fortes, mesmo que muitos nao sejam ou estejam atentos, ou mesmo que nao respondam a este tipo de estimulo, talvez simplesmente por nao conhecerem esses termos ( Ta cheio de ricaços maleducadissimos e gente com o bolso lisinho, mas extremamente finas). Ela è o produto, o marketing, a busca pela excelencia de si mesma. Tem auto controle, pois mais uma vez temos que provar que a grande parte daqueles que nos julgam està errada sobre nòs.
         Sorrimos sempre, pois a verdadeira beleza iluminadora està no sorriso, que vale mais do que qualquer cosmètico hiper caro. Fazemos o nosso homem feliz na mesa ou na cama, porque è chique, porque estamos bem conosco mesmas e sabemos do nosso valor, exigimos muuuuito, mas damos em troca também, circulamos em qualquer lugar de cabeça erguida (pois somos um titulo em valorizaçao a cada dia). Somos gueixas, disciplinadas com o nosso sonho.
         Somos todos unanimes ao dizer que a ginastica è um esforço que traz resultados à saude, e tudo aquilo que é estagnado tende a apodrecer. Seriam realmente as Alpinistas, que confiam e trabalham em si mesmas parasitas sociais ou aquelas que movimentam (com mérito) o modo feudal de pensar? Viva a renovaçao!
                                            Marilyn Monroe (by Andy Warhol)


Dica do dia: Para as Aspirantes a Alpinistas, fica a dica do filme Memòrias de uma Gueixa, para ser feminina em qualquer adversidade.


Termo do dia: Derivativos: Derivativo é um contrato no qual se estabelecem pagamentos futuros, cujo montante é calculado com base no valor assumido por uma variável, tal como o preço de um outro ativo (e.g. uma ação ou commodity), a inflação acumulada no período, a taxa de câmbio, a taxa básica de juros ou qualquer outra variável dotada de significado econômico. Derivativos recebem esta denominação porque seu preço de compra e venda deriva do preço de outro ativo, denominado ativo-objecto.


Iguaria do dia: Cannelloni de Hadoque.


Livro: Os segredos da mente milionaria.




Bjos, Alpinistas.
Espero que as dicas do dia as inspire e as aprimore...boa pesquisa.

Um comentário: